Mesmo com pouco tempo é bom planejar sua mudança.

Muitas vezes aquela mudança que sabíamos que faríamos chegou tão rápido que não foi possível planejar e organizar com eficiência. As vezes recebemos uma proposta de trabalho em outra cidade e temos apenas 1 mês para organizar tudo!

Ainda assim é possível fazer uma mudança sem tantos transtornos e estresse.então pegue um caderno ou faça uma planilha no computador com as tarefas que vierem à sua cabeça.

Sem uma ordem de prioridade,faça anotações com tudo o que lembrar referente à mudança: conseguir caixas de papelão, fitas para embalagem e canetas, limpar a nova casa, contratar a DM Transportes Curitiba, mudar o endereço em bancos, assinaturas, TV a cabo etc., avisar parentes e amigos, entre outras coisas que já sabemos.

Depois de feito a lista, ou a planilha no computador, que priorizamos cada item. Do primeiro até o último item da mudança.

Algumas ações não dependem somente de você: pode ser, por exemplo, que o contrato da nova residência demore mais tempo do que planejado para ser assinado. Então coloque uma data razoável para sua mudança.

Agora está Pronto!

Seu cronograma da mudança está completo para ser seguido e nenhuma tarefa será esquecida. A menos que esqueça sua lista em alguma caixa.

Ainda assim é capaz de surgir novas ações no momento da mudança. Nesse caso é importante adicionar na sua lista num tempo apropriado para fazê-las.

Com essa lista, você irá sentir uma leveza mental de não mais pensar o tempo todo no que deve ser feito e lembrado, já que terá tudo registrado no papel ou no computador.

Essa atitude é fundamental para evitar o estresse de ter que se lembrar de todos os detalhes.

Olá,
Como podemos te ajudar?
Powered by